The test is over now...

|
.


Será que consigo, na atual conjuntura da minha vida, fazer um blog e postar constantemente nele?

Faço essa pergunta aqui mas ela é só uma reflexão que justifica o texto sobre escrever textos (essa porra de metalinguagem que gente doida gosta de usar), enfim... Novas redes sociais foram surgindo e exigindo de você respostas cada vez mais rápidas, que, de certa forma, suplantaram seu "tempo" (o livre tá?) de sentar e pensar num texto com mais de 140 caracteres.

Já tive um tantinho de blogs, mas os que mais gostei foram: Sete dias de Ôcio, cujo layout foi desenvolvido pelo meu grande broder Ian Moreira (pena que passei muito tempo sem acessa-lo e o blogger deletou seu conteúdo - bem na época da transição do .blogger virar pago} e o Gambiarra Auditiva, que por motivos de perseguição do AI-5 dos downloads musicais parei de postar.

Falando/voltando as redes sociais eu gostava do mIRC. Lá eu conheci um bando de gente legal que me acompanham até hoje por essa vida. Meia-noite era a hora de estalar os ossinhos dos dedos e esperar que alguém entrasse no chat pro papo rolar solto. Num gostava muito do ICQ, acho que me traumatizei porque aquele barulhinho deixava minha irmã, que na época dividia quarto comigo, irritada, e eu sempre tinha que desligar o PC quando o papo tava no auge. Depois veio a popularização do MSN, o boom do Orkut, os Fotolog da vida e trocentas outras redes sociais como Facebook, Youtube, Last.FM, Twitter... Cada uma com sua função, subdividindo o que antes o blog fazia sozinho.

Não sei se era uma coisa do meu grupo de amigos, mas antes, quando não tinha esse tanto de rede social, essa facilidade de acesso, a gente se comunicava por comentários no blog um do outro, comentava e esperava resposta, tentava entender porque o outro escreveu aquilo, buscava um significado sentimental pra cada linha escrita no novo post e lia com a empolgação de quem espera o próximo episódio de Lost.

Corro o risco de ser mal interpretada, eu gosto de tecnologias e de novas formas de comunicação, afinal até minha linha de TCC é sobre tecnologia da informação. O que realmente me deixa triste é que essas novas formas de comunicação se tornam cada vez mais impessoais, mais lacônicas, mais "descoladinhas", resumidas em poucos caracteres e símbolos que representam seu atual estado de espírito, e uma parte daqueles amigos, aqueles que antes eu me sentia mais próxima com a internet, só ficam mais longe e longe...

Esse blog foi feito para que eu de alguma forma fique perto, aberto pra quem queira ler todas as minhas besteiras e teorias caóticas sobre como os camarões são seres bacanudos que tem cocô na cabeça, ou sobre como Star Wars tem toda uma filosofia kantiana atrás das relações entre os personagens.

Ahhhh... Só pra ninguém pensar que sou a xiita das redes sociais, eu realmente não tenho Orkut nem Facebook, mas tenho Last.FM pra conhecer música nova, Twitter pra reclamar dos outros, Flickr pra mostrar como sou artista e sei tirar fotos e agora, Blog novo.

=)

P.S Esse post é um patrocínio do sorvete diliça de chocolate branco da Nestlé, esse post e essa barriga ridícula nê, preciso fazer exercício e regime urgente, é sério.

6 comentários:

Márcio Thiago disse...

é sempre emocionante ver os amigos assim de blog novo.

vamo voltar com a RIB?

:*

Daniely Alves disse...

Dou todo valor pra RIB voltar com tudo nesse verão 2010 hein?
Bora nessa...

Trotamundos Coletivo disse...

moça, parabéns pelo blog novo... saudades!

Major Sam disse...

Vou acompanhar de perto...

Anônimo disse...

cadê o post de hoje? :)

Anônimo disse...

Blogs e IRC são a verdade do universo! :)

Postar um comentário