Pavement [1999] - Terror Twilight

|
.




Meu álbum preferido do Pavement? Terror Twilight com certeza. Aproveitando o retorno e minha paixão pela banda vou falar um pouquinho dos caras.

O Pavement surgiu em 1989 em Stockton, Califórnia, por Stephen Malkmus ( vocal, guitarra), Scott Kannberg ( guitarra). Depois entrariam Gary Young (bateria), Bob Nastanovich (percussão) e Mark Ibold (baixo). Gary Young logo saiu da banda e deu lugar a Steve West.

O que esses caras fizeram de diferente que merecem ser lembrados? Bem... O Pavement consegue misturar todas as coisas que eu gosto num só lugar: letras boas, voz linda de Malkmus, noises, arranjos e influência folk nas melodias. Grande parte dessas características surgiram da cabeça de Malkmus mesmo, mas que, confesso, em carreira solo nunca me agradou tanto quanto com a banda (igual a Morrissey, mas isso é tema de outro post). Eu cheguei a ver um show dele no Abril pro Rock, claro que achei foda e chorei, mas não era "O" Pavement.

Gravaram 5 álbuns de estúdio, alguns EP's e quando estavam em turnê do Terror Twilight que é o álbum mais redondinho e lindo da história indie anunciaram o fim da banda. Esse fim durou até 2009, quando eles anunciaram a volta e uma gigantesca turnê pelos EUA e Europa.

Eu vou aqui morrendo de inveja dos meus amigos que vão ver (povo que vai pro Coachella e amigos na França em maio) mas tô aqui torcendo pra que eles fechem até o fim do ano datas aqui em Sampa também.

E se você ainda dúvida que vale todo um rosário de orações pra que a banda venha fazer shows por esses lados, escute aqui!

0 comentários:

Postar um comentário